sábado, 21 de novembro de 2015

QUAL É A MELHOR RAÇÃO PARA OS CACHORROS - saiba qual marca e tipo de ração é ideal para o seu animal viver mais

 

A regra número um para saber qual é a melhor ração, é procurar um melhor balanceamento entre os nutrientes - como nós, humanos, e qualquer outra animal precisa.
Muitas marcas de rações fazem propaganda pelo número de proteína, mas isso não é o suficiente.
Em primeiro plano, considere que aditivos exagerados, corantes e aromatizantes (bem presentes nas rações da Pedigree), são péssimos para a saúde de seu cachorro. Eles são adicionados para dar sabor ao paladar de seu cachorro, que acostumado com isso, pode recusar o início de uma alimentação saudável por bastante tempo.
O site smalldogplace.com (inglês) fez observações sobre a tabela nutricional correta, que foi traduzida pelo site Bolsa de Mulher. Confira:
  • Qualidade da proteína: a porcentagem de proteína das rações deve ficar em torno de 18 a 21% do alimento. No entanto, mais importante que o teor de proteína é a digestibilidade. Proteína de má qualidade não será absorvida adequadamente pelo organismo do cão. Cada ração ganha pontos extra quando são usadas carne de frango, que tem melhor digestibilidade, e perde quando na sua formulação tem subprodutos como farinha de carne de carne e ossos de bovinos, que têm baixa digestibilidade.
  • Teor de gordura: tem papel importante para fornecer energia, é imprescindível para o crescimento e reprodução e precisa de estar presente na ração, mas nunca em excesso. O desejável é que se tenha o mínimo de gordura possível, considerando-se 8% como um valor aceitável para um cão adulto de porte médio e boa saúde. A presença de gordura de frango e óleo de soja não é são bem tolerada pelos cães e pode comprometer a digestão. A presença de outras gorduras que não sejam óleo de peixe na sua formulação tornam a qualidade de uma ração inferior.
  • Cereais e outros aditivos: os ingredientes extra, além das proteínas, são muito importantes. Fontes de carboidratos como milho moído e soja têm pouca digestibilidade e tornam uma ração inferior. A adição de frutas, sementes de linhaça e óleo de girassol são bons ingredientes para a dieta dos cães. Neste item, são levados em conta também a presença de conservantes como o BHA e o BHT, que podem ser potencialmente tóxicos a longo prazo, além de corantes que podem ser causas de intolerância alimentar nos cães.Vale lembrar que não devemos vacilar na alimentação dos bichos dando algo exagerado além da ração. No mercado há vários alimentos completos, que fazem seu animal viver mais, por isso devemos deixar a ração por conta própria. Nada de comida de gente!
As rações Super Premium, conhecidas por serem completas, são as melhores do mercado e as mais recomendadas por veterinários, mas não é a mais comprada pelo preço que pode dobrar.
Uma pesquisa diz que a ração mais recomendada por veterinários é a Royal Canin.

Confira as principais rações Super Premium do Brasil:
– Eukanuba
– Cibau
– N&D
– Royal Canin
– Hill’s
– Proplan
– Golden e Premier Pet
– Equilíbrio
– Ciclos
– Huggy
– Premiatta

Mesmo assim, fique atento aos percentuais de gordura, proteína e aditivos. Não se esqueça de levar seu animal ao veterinário, ele vai te indicar a melhor ração para seu animal, principalmente se houver alguma disfunção no seu bichinho.
Infelizmente as rações Super Premium são caras e confesso que sofro um pouco com isso. Atualmente utilizo a Premier Golden frango, pois acho bom o custo x benefício dela, mas fica a critério de cada um.

Siga-nos no Facebook e fique ligado em todos os posts! Clique aqui para acessar.
Também temos Instagram! Siga-nos no @felicidadedosanimais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber o que achou sobre o post e o seu comentário ajuda muito!
Nas opções dos comentários, se preferir, pode comentar em anônimo, com sua conta do Google ou até escolher um nome qualquer, mas por favor, não use palavras ofensivas.